Saudações Tradicionalistas, viemos mais uma vez lhes falar; desta feita sobre a Ciranda Cultural de
Prendas em sua 43ª Edição e o Entrevero de Peões e Guris Farroupilhas em sua
25ª Edição, nas suas respectivas fases regionais; houveram nestes eventos
diversas mudanças que devem ser do conhecimento dos senhores. Serão estas
explicadas durante os eventos realizados pela gestão de prendas e peões da 11ª
RT gestão 2011/2012. Estas mudanças serão postadas aqui aos poucos, por ordem,
primeiro a Ciranda e depois o Entrevero, portanto visitem sempre pois sempre
haverão novos artigos.
3.2 – Para a
43ª Ciranda e para o 25º Entrevero, as atividades a serem desenvolvidas devem
estar relacionadas com o Objetivo Anual do MTG em 2011, cujo tema é:
“FORTALECENDO AS RAÍZES DA TRADIÇÃO GAÚCHA”. 4. EVENTOS PROGRAMADOS PELO MTG
PARA O PERÍODO CONSIDERADO.
4.1 – 76º
Convenção Tradicionalista Gaúcha - Taquara
4.2 –
Acendimento Chama Crioula – Taquara (20 de agosto)
4.3 – 20º
Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha – Canguçu (29 de outubro)
4.4 – XI
Mostra folclórica no ENART 2011 - Santa Cruz do Sul (19 de novembro)
4.5 – 10º
Encontro Nacional da Juventude Tradicionalista – Canoas (26 a 28 de novembro)
4.6 – 59º
Congresso Tradicionalista Gaúcho 2012 – Pelotas (6 a 8 de janeiro)
4.7 – 24º
Seminário Estadual de Prendas e Peões (junto à FECARS 2012) (17 de março)
4.8 –
Seminário de Cultura Campeira (junto à FECARS 2012) (18 de março)
4.9 – CFOR
básico
5. PROJETOS
A SEREM DESENVOLVIDOS PELAS PRENDAS
5.1 - “MTG
VAI A ESCOLA”
5.1.1 – A
condição de escolaridade da prenda deve ser adequada à condição dos alunos a
quem é dirigida a atividade, conforme quadro:
ESCOLARIDADE DA PRENDA
|
SÉRIE DE ATUAÇÃO
|
ENSINO SUPERIOR
|
1º ano ou 1º serie do Ensino Fundamental até o 3º ano do ensino Médio
|
ENSINO MÉDIO
|
1º ano ou 1º série do Ensino Fundamental até a 8º série do Ensino
Fundamental.
|
ENSINO FUNDAMENTAL de 5ª a 8ª série
|
1º ano ou 1º serie do Ensino Fundamental até a 4º série do Ensino
fundamental.
|
ENSINO FUNDAMENTAL - 4° ano ou 4ª serie
|
Educação Infantil - Pré
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário