segunda-feira, 25 de julho de 2011

** 2ª Prenda **


Manter viva a chama da Tradição Gaúcha foi o alicerce de minha caminhada. Tendo herdado o amor ao tradicionalismo de meus pais, iniciei minha trajetória como prenda atuante no Movimento no ano de 2009, ostentando no peito a honra em ser prenda de minha entidade mãe, o Centro de Tradições Gaúchas Sentinela da Serra, e declarando assim, ao Rio Grande, o meu amor por nossos costumes autênticos.
Ser prenda de faixa é um privilégio ímpar em minha vida, carinhosamente represento bravas mulheres que lutaram por seus ideais, que preservaram a cultura gaúcha em meu município, mulheres estas, que ajudaram a erguer a base de minha entidade, prendas que foram e são exemplos que sigo, pois através delas aprendi o verdadeiro sentido de ser tradicionalista, cultuando valores, e princípios. Seguindo os passos de tantas mulheres de fibra e coragem, ajudei a construir um capítulo da história de minha amada entidade, tendo a oportunidade de ser a representante da mulher tradicionalista garibaldense, agraciada com o cargo de Primeira Prenda. Durante esse prendado obtive muito aprendizado, e principalmente construí muitas amizades, o que eu considero a parte mais gratificante de todo esse envolvimento que temos perante o culto de nossos valores. Amigos que foram à inspiração em muitas das minhas vitórias, que se colocaram ao meu lado para lutarmos juntos por nossos objetivos... SENTINELAS, que hoje integram minha família, a eles eu humildemente faço minhas saudações, pois foram os responsáveis por despertar em mim a cada resplandecer da aurora, um amor maior pelo Tradicionalismo, e permitiram com que eu pudesse crescer ao lado deles, aprendendo um pouco de cada departamento, conhecendo pessoas diferentes, porém com objetivos comuns. Agradeço em nome de nosso Patrão, Sr Deomar Bianchini, todos os integrantes da Patronagem, Invernadas Campeira, Artística, e Cultural, por uma infinidade de momentos partilhados como família, mas, cito alguns nomes imortalizados em minha alma gaúcha, pessoas que deram um sentido diferente a minha vida, Sandra, Douglas, e Estela, exemplos, irmãos que o Patrão Celestial colocou em meu caminho, a vocês eu devo tanto, principalmente o fato de ser Prenda Regional.
Hoje, integro o grupo das nove Prendas representantes da 11ª Região Tradicionalista, iniciamos sim, uma nova caminhada, porém tudo o que vivenciei até este momento continuará me guiando nesta Gestão Regional.
Orgulhosamente, sou a representante do município de Garibaldi, uma Sentinela que irá continuar lutando em prol do maior Movimento sócio cívico cultural do mundo. A todas as entidades, prendas, e peões, coloco-me à disposição, não somente como prenda regional, mas principalmente como amiga, e uma eterna amante desta vasta e bela cultura, para ajudar no que for de meu alcance, e buscar as respostas para qualquer dúvida, pois somente juntos iremos engrandecer e fortalecer nossas raízes, alçando um futuro com maior engajamento nesta causa que aquece nossos corações e ilumina nossos passos.
Abro as portas de minha entidade, de minha casa, e principalmente de meu coração, para que todos se sintam convidados a participarem deste lindo sonho que ousei sonhar!!
Saudações Tradicionalistas,

Angélica Contini
2ª Prenda da 11ª Região Tradicionalista 2011/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário